skip to Main Content
(62) 3586-3772

A reciclagem é um processo de transformação aplicado a materiais que podem voltar ao estado original, transformando-se em produtos iguais em todas as suas características, sendo um dos instrumentos determinantes na preservação ambiental.

Com o aumento da população mundial e a necessidade de crescimento industrial, constata-se a produção dos mais diversos tipos de resíduos, tornando cada vez mais imprescindível à conscientização da população para a necessidade de consumo consciente e de reciclar os resíduos produzidos a fim de garantir um meio ambiente sustentável para as próximas gerações.

Do ponto de visto econômico, a reciclagem gera riquezas contribuindo com empregos diretos e indiretos e auxilia na preservação do meio ambiente evitando novas agressões à natureza.

No caso específico das latas de aço que são utilizadas como embalagens em todo o mundo para acondicionar alimentos e produtos diversos, as quais levam em média três anos para que ocorra a biodegradação por meio do processo de ferrugem, o processo de reciclagem proporciona que estas latas não sejam descartadas de forma incorreta no meio ambiente, gerando renda para todos aqueles que com elas trabalham.

Estudos apontam que a cada 75 latas de aço recicladas, uma árvore é poupada, portanto, a reciclagem não só do aço, mas de diversos produtos, proporciona a geração de renda e empregos, economia e preservação de recursos naturais, colabora na limpeza urbana e auxilia na adequação às normas ambientais.

aço-reciclavel
Back To Top